Jogador da Argentina sofre lesão bizarra na cabeça e vai para o hospital
Do UOL, em São Paulo
-
REUTERS/Mariana Bazo
Fernando Gago deixa o campo após lesão bizarra nas eliminatórias sul-americanas para a Copa-2014
O meio-campista argentino Fernando Gago sofreu uma lesão bizarra em partida das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014 e ficará 24 horas em observação em um hospital de Lima. O lance incomum aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo no empate entre Argentina e Peru, por 1 a 1, pela oitava rodada das eliminatórias.
Gago conduzia a bola no campo de defesa quando recebeu a marcação do peruano Cruzado. Apesar de não ter sido uma entrada dura, o argentino foi ao chão e, então, o peruano caiu sobre sua cabeça. Gago deixou o campo com o pescoço imobilizado e foi levado para o Hospital Ricardo Palma, em Lima.
A expectativa era de que o jogador recebesse alta logo na manhã nesta quarta, mas a Associação de Futebol da Argentina (AFA) informou que Gago ficará 24 horas em observação. Com isso, o meio-campista passa a ser dúvida para a partida do Valencia contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol, no próximo sábado.
Os médicos do clube espanhol mantiveram contato com a Federação Argentina e informaram que os primeiros testes com o jogador foram satisfatórios, mas, devido ao protocolo médico para lesões na cabeça, ele permanecerá em observação. Inicialmente, Gago deveria retornar à Espanha nesta quinta. Após o incidente, o Valencia não sabe quando poderá contar com o jogador nos treinos novamente.