95 mil já se candidataram para ser voluntário da Copa; inscrições podem fechar no dia 4

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Fifa

    Voluntário dá informação a turista na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul

    Voluntário dá informação a turista na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul

O ex-jogador Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL), disse nesta quinta-feira que a quantidade de inscritos no programa de voluntários do Mundial de 2014 é recorde. Segundo ele, 95 mil pessoas já se candidataram para trabalhar sem receber nenhuma remuneração na Copa ou na Copa das Confederações do Brasil.

EMPRESÁRIOS CONTRA

  • Alguns empresários são contra o programa de voluntários da Copa do Mundo. Para eles, a Fifa deveria contratar trabalhadores e não chamá-los para trabalhar de graça. Um deputado federal já prometeu que vai agir para impedir o voluntariado na Copa

"Estamos muito otimistas com a participação dos voluntários", afirmou Ronaldo, em entrevista coletiva logo após uma reunião do COL, no Rio de Janeiro. "Já temos 95 mil inscritos. Batemos todos os recordes das outras Copas do Mundo."

Antes do COL abrir as inscrições para o programa de voluntários, no último dia 21, ele estimava receber 80 mil inscrições. Como o número superou todas as expectativas, pode ser que as inscrições sejam fechadas já no próximo dia 4, de acordo com Rodrigo Hermida, coordenador do programa.

"No dia 4, vamos ver se todos os nossos critérios técnicos foram preenchidos", disse ele. "Se sim, podemos fechar as inscrições. Se não, podemos prorrogar por mais alguns dias. Ainda vamos definir."

Podem se inscrever no programa de voluntários da Copa qualquer pessoa com mais de 18 anos. Cerca de 18 mil devem ser convocados para trabalhar na Copa do Mundo. Outros 6 mil trabalharão na Copa das Confederações, já no ano que vem.

As inscrições para o programa de voluntários podem ser feitas no site da Fifa: www.fifa.com.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos