Valcke volta ao Brasil para visitar Cuiabá e Manaus na semana que vem

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • REUTERS/Ueslei Marcelino

    Jerome Valcke posa para foto durante visita às obras do estádio de Brasília

    Jerome Valcke posa para foto durante visita às obras do estádio de Brasília

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, volta ao Brasil na semana que vem para continuar suas inspeções às obras para a Copa do Mundo de 2014. Na terça-feira, ele visitará a cidade de Manaus. Já na quarta-feira, passará o dia em Cuiabá.

Nas inspeções, Valcke estará acompanhado do ex-jogador Ronaldo, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa (COL). O secretário-executivo do Ministério dos Esportes, Luis Fernandes, também integrará a comitiva.

A intenção de Valcke é visitar todas as 12 cidades-sede da Copa de 2014 até o final deste ano. Em junho, ele já passou por Recife, Natal e Brasília.

As inspeções de Valcke estão atrasadas devido aos problemas causados pelas críticas que ele fez à preparação do Brasil para o Mundial. Em março, ele disse que os brasileiros mereciam um "chute no traseiro" para que acelerassem o ritmo dos preparativos.

Depois dessa declaração, o Ministério do Esporte pediu o afastamento de Valcke das negociações sobre a Copa. O secretário-geral da Fifa teve que cancelar uma viagem ao Brasil marcada para março e só voltou a visitar o país depois que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, pediu desculpas pessoalmente a presidente Dilma Rousseff.

Após as visitas a Manaus e Cuiabá, Valcke também participa de uma reunião do COL no Rio de Janeiro. O encontro está marcado para quinta-feira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos