Procura por inscrições para programa de voluntários da Copa supera expectativa e site sai do ar

Do UOL, em São Paulo

No dia em que lançou o programa inscrição de voluntários do Mundial de 2014, o Comitê Organizador da Copa (COL) se surpreendeu com a procura dos interessados. O site disponibilizado para quem quiser ser voluntário durante o torneio e em eventos anteriores chegou a sair do ar no final da manhã e no início da tarde desta terça-feira por não suportar a quantidade de acessos.

EMPRESÁRIOS CONTRA

  • Alguns empresários são contra o programa de voluntários da Copa do Mundo. Para eles, a Fifa deveria contratar trabalhadores e não chamá-los para trabalhar de graça. Um deputado federal já prometeu que vai agir para impedir o voluntariado na Copa

"Nossos servidores estão preparados para receber seis mil registros por hora. Esperamos 72 mil registros nas primeiras 12 horas", afirmou a assessoria de imprensa do Comitê Organizador Local da Copa de 2014. A entidade admite que pela procura acima da estimada o site pode ficar fora do ar por alguns momentos.

Cerca de 18 mil voluntários devem ser convocados para trabalhar só durante a Copa do Mundo, aproximadamente 1,5 mil em cada uma das 12 cidades-sede do torneio. Outras 6 mil pessoas também devem ser chamadas a prestar serviços voluntários durante a Copa das Confederações, no ano que vem.

Os antecedentes criminais de todos os candidatos inscritos serão verificados. Os pré-aprovados passarão por entrevistas e testes para saber se atendem aos requisitos da Fifa.

Os escolhidos ainda passarão por treinamento e terão uma rotina de trabalho rígida. Cada voluntário terá de cumprir turnos de até 10 horas de trabalho. Apesar de não receber nenhuma remuneração financeira, ele terá direito a alimentação, transporte e uniforme.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos