Inter promete novo laudo técnico para sensibilizar Justiça e reabrir o Beira-Rio
Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre
-
Alexandre Lops/Divulgação Internacional
Estádio foi interditado na sexta, em virtude de problemas na rede elétrica e arquibancadas
O Internacional vai recorrer da interdição do Beira-Rio apenas utilizando o aspecto técnico. A posição foi oficializada nesta terça-feira, pelo presidente Giovanni Luigi. Segundo ele, o clube apresentará um novo laudo sobre as arquibancadas e reformas do estádio.
Oficialmente o Inter ainda não definiu quando apresentará seu recurso. Mas nele estará presente um estudo contratado recentemente. A ideia é nem sequer abrir o argumento para os reflexos técnicos da interdição.
"Temos um laudo novo que deve ser entregue amanhã. Feito por uma empresa especializada. Nele diz que o Inter atendeu as exigências e pode receber as partidas", disse Giovanni Luigi. "A casa do Inter é o estádio Beira-Rio. E lutaremos por isso. E tenho certeza que vamos conseguir sensibilizar o judiciário", completou.
Na sexta-feira, a 16ª Vara Cível de Porto Alegre acatou o pedido do Ministério Público e interditou o estádio para jogos ou eventos que necessitem das arquibancadas. Na decisão do juiz, João Ricardo dos Santos Costa o Beira-Rio põe em risco os presentes por ter caliças expostas e também apresentar problemas elétricos.
"Buscando uma reconsideração. Buscando o diálogo. Para manter o Inter sediando seus jogos do Brasileirão no Beira-Rio", afirmou Luigi. "Nós temos o direito a defesa e faremos uso dela convictos de que vamos conseguir sair exitosos. Não temos essa situação, pois acreditamos", acrescentou.
Na defesa vermelha, o exemplo dos times mineiros – Cruzeiro e Atlético-MG, não será citado. As duas equipes não atuam mais no estádio Mineirão e tiveram desempenho fraco nas últimas temporadas. Mesmo assim, o Colorado aposta apenas na questão técnica para reabrir os portões de seu estádio.
O próximo jogo do Inter em Porto Alegre é contra o Cruzeiro, no dia 7 de julho. Pelo prazo da Justiça, o Inter tem que recorrer até a próxima segunda.