Valcke visitará Recife, Natal e Brasília e terá companhia do artista brasileiro Romero Britto

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação/COL

    Jerome Valcke voltará ao Brasil na próxima semana para visitar as obras da Copa

    Jerome Valcke voltará ao Brasil na próxima semana para visitar as obras da Copa

O secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke dará sequência ao ciclo de visitas às cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 no final deste mês e a comitiva que analisará as obras em Recife, Natal e Brasília nos dias 26 a 28 terá a presença dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local, e também do artista brasileiro Romero Britto.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, integrará  a deleção apenas na inspeção da capital do Distrito Federal, na quinta-feira. Valcke e os membros do COL também participarão de uma reunião com Rebelo.

A visita inclusive começará na cidade natal de Romero, Recife, no dia 26 de junho. Enquanto as obras na capital pernambucana e em Brasília estão dentro do cronograma, o estádio das Dunas, em Natal, é o mais atrasado entre as 12 sedes do Mundial e tem encontrado problemas para engrenar.

A viagem de Valcke faz parte do plano do secretário-geral da Fifa de visitar todas as 12 cidades-sede da Copa até o final deste ano. A visita será a primeira inspeção que Valcke faz a obras da Copa desde as duras críticas que ele fez a preparação do Brasil para o Mundial. Em março, Valcke chegou a afirmar que os brasileiros precisavam de "um chute no traseiro."

Brasília e Recife também serão sedes para a disputa da Copa das Confederações, a ser realizada em junho de 2013, por isso, terão atenção especial da comitiva liderada por Valcke. 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos