Messi dá show, Argentina faz 4 a 0 no Equador e ganha moral para encarar o Brasil

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/Leo La Valle

    Messi anotou um gol e participou dos outros três, um deles de Higuaín (camisa 9)

    Messi anotou um gol e participou dos outros três, um deles de Higuaín (camisa 9)

Uma semana antes do amistoso contra o Brasil, a seleção da Argentina entrou em campo e convenceu. Em atuação inspirada do quarteto ofensivo formado por Messi, Di María, Higuaín e Agüero (cada um anotou um gol), goleou o Equador por 4 a 0, em Buenos Aires, e assumiu a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014.

Com 10 pontos em cinco partidas (três vitórias, um empate e uma derrota), os 'hermanos' folgam na próxima rodada e viajam aos Estados Unidos para encarar o time de Mano Menezes, sábado, às 16 h, em New Jersey. Antes, neste domingo, também às 16 h, o Brasil enfrenta o México.


Os quatro gols da Argentina saíram em jogadas envolventes, com troca rápida de passes no ataque. Messi, o melhor do mundo, participou dos quatro lances.

CLASSIFICAÇÃO DAS ELIMINATÓRIAS

Argentina 10 pontos, 5 jogos
Chile 9 pontos, 5 jogos
Uruguai 8 pontos, 4 jogos
Venezuela 8 pontos, 5 jogos

Logo aos 20 min, Di María recebeu de Messi e fez um lançamento por cobertura para Agüero. Impedido, o atacante do Manchester City invadiu a área e bateu na saída do goleiro Domínguez.

Nove minutos depois, Messi arrancou, deixou os marcadores equatorianos para trás e fez assistência perfeita. Higuaín recebeu nas costas da zaga e bateu no canto.

Aos 31 min, novamente Messi arrancou pelo meio e tocou para Higuaín. O atacante do Real Madrid devolveu para o craque do Barcelona, que bateu de primeira, no ângulo, um golaço.

No segundo tempo, o camisa 10 continuou a infernizar a retaguarda dos equatorianos. Aos 30 min, o meia de 24 anos fez fila mas chutou em cima do zagueiro Jairo Campos. José Sosa pegou o rebote e cruzou na medida para Dí Maria. O atleta do Real Madrid bateu de primeira, no canto, e anotou outro belo gol.

Com o revés, o Equador segue com 6 pontos, em quatro jogos, e pode deixar neste domingo a posição que garante vaga na repescagem por um lugar na Copa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos