Ministro diz que saída da Delta do consórcio do Maracanã não vai atrasar a obra

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Maracanã deve ficar pronto em fevereiro de 2013. Metade da obra será concluída em abril

    Maracanã deve ficar pronto em fevereiro de 2013. Metade da obra será concluída em abril

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que as obras do Maracanã não serão prejudicadas pela saída da Delta Construções do consórcio responsável pela reforma. O estádio será o palco da partida final da Copa do Mundo de 2014. De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, Aldo Rebelo reafirmou a confiança de que as obras do estádio carioca serão entregues no prazo previsto, em fevereiro de 2013.

A edição deste sábado do jornal O Globo informa que a Delta deixou o consórcio responsável pela reforma do Maracanã. De acordo com a publicação, a Delta enfrenta dificuldades para conseguir crédito por causa do envolvimento da construtora com o empresário goiano Carlinhos Cachoeira, suspeito de comandar um esquema de exploração de jogos ilegais. A participação da Delta no consórcio, segundo o periódico, será comprada pelos dois sócios.

A assessoria de imprensa da Delta não confirmou a informação. A empresa informou apenas que, "conforme código de conduta entre as empresas do Consórcio Maracanã Rio 2014, apenas o próprio consórcio se posiciona sobre todos os assuntos pertinentes a ele", em nota oficial. O consórcio diz que também não se manifestaria sobre o caso porque o governo do estado do Rio ainda não foi comunicado oficialmente da saída da Delta.

A reforma do Maracanã está orçada em R$ 850 milhões. O vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse que metade da obra será concluída até o fim de abril.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos