Parreira aposta em seleção jovem para 2014 e avisa: 'Você leva tempo para formar a base'
Gabriel Duarte
Do UOL, em Belo Horizonte
-
Renato Cobucci/Imprensa-MG
Parreira diz que equipe nacional tem de ser nova e ter no máximo quatro jogadores experientes
Apresentado pelo Governo de Minas Gerais nesta quinta-feira como novo consultor do estado em relação aos assuntos referentes à Copa do Mundo de 2014, o ex-técnico de futebol Carlos Alberto Parreira aproveitou a oportunidade para comentar sobre o atual momento da seleção brasileira e disse que Mano Menezes terá muito trabalho até o Mundial para montar uma base.
Campeão mundial com a seleção em 1994, nos Estados Unidos, Parreira disse que esse é o momento de apostar. Para o ex-treinador, o caminho é formar uma equipe jovem com poucos atletas experientes.
"Já estive lá em várias oportunidades. A realidade é essa. Um momento de transição para a equipe. Acho que temos que formar um time novo, jovem, com no máximo quatro jogadores experientes", disse.
Para Parreira, o momento não é novo para a seleção, já que em outras oportunidades demorou também a formar uma base. "É um momento mais demorado. Você leva um tempo para formar a base e a Olimpíada de Londres, em agosto, será importante para isso", analisou.
O ex-treinador foi contratado por R$ 1,2 milhão de reais para trabalhar por 27 meses para o governo do estado, média de R$ 44 mil por mês. Sua principal função vai ser atrair seleções classificadas à Copa do Mundo para o estado, que ainda irá definir as suas sub-sedes. Ao todo, 19 cidades estão na disputa.