Fifa vem ao Brasil neste mês definir se Salvador e Recife estarão na Copa das Confederações

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação/Portal da Copa

    Arena Fonte Nova, em Salvador, está com 55% das obras concluídas até o momento

    Arena Fonte Nova, em Salvador, está com 55% das obras concluídas até o momento

Uma visita de representantes da Fifa ao Brasil entre os dias 25 e 27 deste mês deve ser decisiva para os planos de Salvador e Recife para a Copa das Confederações. As duas cidades estão pré-escaladas para o torneio, mas só o resultado de inspeções técnicas deve confirmar se elas serão mesmo cidades-sede do evento preparatório para a Copa do Mundo.

"A visita do dia 25, 26 e 27 de abril será muito importante", afirmou o diretor executivo de Operações do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), Ricardo Trade. "Não é que as sedes da Copa das Confederações serão todas anunciadas nesta visita, mas o resultado das inspeções será decisiva para essas duas cidades [Recife e Salvador]."

Já estão confirmadas como sede da Copa das Confederações, em 2013, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro. Das duas cidades-sede ainda não confirmadas, a que mais preocupa é Recife, que chegou a ser tema de críticas da Fifa para o novo presidente da CBF e do COL, José Maria Marin.

As críticas foram feitas na viagem de Marin à sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. Logo depois que voltou ao Brasil, Marin foi pessoalmente a Recife verificar o andamento das obras na cidade. Após a visita, ele disse estar mais otimista.

Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, Marin disse que confia na capacidade do governo de Pernambuco em colocar Recife a postos para a Copa das Confederações. "Pernambuco tem a força de um país. Vai estar tudo pronto."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos