Romário sugere Ronaldo, aliado político de Teixeira, para a presidência da CBF
comentários 68

Do UOL, em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
  • Rafael Andrade/Folhapress

    Romário isentou Ronaldo das críticas direcionadas a Ricardo Teixeira

    Romário isentou Ronaldo das críticas direcionadas a Ricardo Teixeira

O deputado federal Romário declarou ao programaAmaury Jr. não ter intenção de um dia assumir a presidência da CBF. O ex-jogador sugere Ronaldo como eventual nome forte para comandar a entidade, cargo atualmente ocupado por José Maria Marin.

“Li que o Ronaldo tem interesse e já se sente preparado. É um dos grandes nomes para isso, pela seriedade, pela sua dedicação ao futebol e pela credibilidade que tem o nome dele", declarou Romário.

Amigos, Romário e Ronaldo tomaram caminhos contrários na política do esporte. Enquanto o Baixinho se tornou um crítico ferrenho da gestão Ricardo Teixeira na CBF e na organização da Copa, o Fenômeno se aliou ao ex-presidente da entidade, mesmo rumo tomado por Bebeto, hoje deputado estadual do Rio de Janeiro.

Apesar de Ronaldo ter se aliado a Teixeira, Romário entende que o amigo estaria preparado para “reconstruir” a CBF após denúncias de corrupção envolvendo o antigo mandatário.

Bombardeado pela crítica, Ricardo Teixeira escolheu Ronaldo para ser membro do Comitê Organizador Local da Copa. O ex-atacante do Corinthians teria a função de melhorar a imagem da organização e blindar Teixeira.

Em entrevista à TV Folha, Ronaldo fez um balanço positivo do mandato de 23 anos de Teixeira. "Faço uma avaliação positiva. Não sou advogado e falo só por mim, mas acredito que ele deu uma boa contribuição para o futebol brasileiro", disse Ronaldo.

Com a renúncia de Teixeira do comando da CBF, José Maria Marin presidirá a entidade até 2014.

Ampliar

Romário200 fotos

86 / 200
21.dez.2013 - Após boatos de que teria saído com transexual, Romário joga futevôlei no Rio. O ex-jogador foi clicado, ao lado do também ex-jogador Felipe, praticando o seu esporte favorito, desde que aposentou as chuteiras, na tarde deste sábado (21), na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca. Esta semana, Romário foi flagrado pelo Jornal Extra ao deixar uma casa noturna carioca de mãos dadas com a transexual Thalita Zampirolli. Ao jornal O Dia, o Baixinho negou que esteja saindo com o transex Imagem: Jc Pereira/AgNews
ofertas para você

comentários 68

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso
    

    Shopping UOL

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos