Romário diz que Copa de 2014 será o "maior roubo da história do Brasil"

Do UOL, em São Paulo

  • Lula Marques - 7.dez.11/Folhapress

    Romário é um dos maiores críticos da organização da Copa de 2014

    Romário é um dos maiores críticos da organização da Copa de 2014

O ex-jogador de futebol e atual deputado Romário tem se posicionado como um dos maiores críticos da organização da Copa de 2014. Em seu último alerta, o campeão Mundial de 1994, através de sua conta no Facebook, disse que a Copa de 2014 será o maior roubo da história do Brasil.

"Esta palhaçada irá piorar quando faltar um ano e meio para o início do Mundial. O pior ainda está por vir porque o Governo irá aprovar as obras de emergência, aquelas que não necessitam de licitações. Aí ira ocorrer o maior roubo da história do Brasil", alertou Romário.

O deputado afirmou que o "governo engana o povo" e que a presidente Dilma "está sendo enganada ou se deixa enganar" quando diz que o Mundial de 2014 será o melhor de todos os tempos. "É uma mentira descomunal. Não será o melhor Mundial e vamos passar vergonha. Continuam ocorrendo coisas estranhas e equivocadas como esse encontro do Blatter com pessoas não relacionadas com à Lei Geral da Copa. Isto será uma m****", desabafou.

Na última sexta-feira, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, esteve em Brasília para uma reunião com a presidente Dilma. Estiveram presentes o ministro dos esportes, Aldo Rebelo além de Ronaldo e Pelé. Para Romário, por se tratar de assuntos relacionados a Copa do Mundo, membros da Câmara também deveriam estar presentes à reunião. Após o encontro, Blatter assegurou que recebeu de Dilma garantias de que o Brasil respeitará os compromissos assumidos com a Fifa, incluindo a venda de álcool nos estádios, um dos pontos que mais gera discussão no parlamento.

Para finalizar, o Baixinho intimou os brasileiros a se manifestarem e lembrou que o povo tem razão ao reivindicar mais "seriedade e responsabilidade" nas questões relacionadas à Copa.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos