Companhia aérea holandesa pede desculpas por piada com México no Twitter
A companhia aérea KLM pediu desculpas por ter postado em seu Twitter uma piada em referência à eliminação do México pela Holanda na Copa do Mundo.
Pouco depois do final da partida - que terminou com uma virada holandesa nos últimos minutos - a KLM publicou a foto de uma placa de "Partidas" de um aeroporto, com a legenda "Adiós Amigos".
Ao lado da placa, aparecia o desenho de um homem de sombreiro e bigode.
O tweet foi apagado poucos minutos depois, mas antes disso já havia se espalhado pela internet.
Alguns mexicanos ficaram indignados. O ator Gael Garcia Bernal, que possui mais de dois milhões de seguidores, xingou a companhia aérea holandesa e disse que nunca mais vai viajar nela.
"Era para ser uma piada, mas houve reação negativa demais", disse a porta-voz da KLM Lisette Ebeling Koning.
Segundo ela, nunca foi intenção da companhia aérea ofender os mexicanos, que são clientes assíduos nos voos diários entre a Cidade do México e Amsterdã.
"No melhor espírito esportivo, oferecemos nosso pedido de desculpas de coração a aqueles que ficaram ofendidos com o comentário", disse no domingo o diretor da empresa na América do Norte.
A companhia aérea mexicana AeroMexico "respondeu" à provocação com uma imagem em seu próprio Twitter.
Em uma placa de "chegada" do aeroporto, aparece a legenda: "Obrigado por este ótimo campeonato. Vocês nos orgulharam e estamos esperando vocês em casa."