Messi: Copa no Brasil será especial porque estará 'cheia de argentinos'

Lionel Messi
Lionel Messi

O jogador do Barcelona e da seleção argentina, Lionel Messi, disse em entrevista à BBC que a Copa no Brasil será especial para ele, devido à grande presença de torcedores de seu país.

"Todas as Copas são especiais. Esta ainda mais, por ser jogada no Brasil, porque acredito que vai estar cheio de argentinos e que muitas pessoas vão nos seguir", disse Messi. "Acho que será muito lindo."

A Argentina jogará no Rio de Janeiro - contra Bósnia e Herzegovina no dia 15 de junho - e em Belo Horizonte - contra o Irã no dia 21.

No dia 25, a seleção enfrenta a Nigéria em Porto Alegre - cidade que está a poucas horas de carro da fronteira com a Argentina. Existe a expectativa de uma "invasão" de torcedores argentinos à capital gaúcha.

Messi fez elogios à seleção argentina que chegará ao Brasil para a Copa.

"Como seleção, como grupos, nós crescemos muitíssimo. É um grupo espetacular onde nos damos muito bem, e acredito que chegamos em boa idade, que a maioria já jogou outra Copa também. Acho que chegamos bem [à Copa]."

"Depois do sorteio, todos disseram que será fácil e que é só classificar, agora precisamos jogar", disse.

Messi, que voltou a jogar no mês passado após um período de lesão, disse que se sente em um momento bom "fisicamente" e "mentalmente", mas acredita que também será preciso sorte para que a Argentina tenha uma boa Copa.

"Em uma Copa do Mundo, pode acontecer qualquer coisa. É preciso ter sorte em momentos pontuais."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos