Joseph Blatter (foto) vem ao Brasil no mês de setembro para se encontrar com o presidente Lula
A Fifa vai montar um escritório no Rio de Janeiro para monitorar de perto o uso ilegal da marca da Copa do Mundo por empresas que não possuam o direito e explorar a imagem do Mundial, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo publicadas nesta terça-feira.
Além disso, a entidade já tem um acordo parar garantir a isenção de impostos de todas as atividades que exercer no país nos próximos quatro anos, e também vai tentar que o Congresso aprove um acordo que garanta a liberação das taxas também aos parceiros comerciais da instituição.
O escritório vai tentar impedir que aconteça no próximo Mundial os mesmos problemas relacionados à falsificação que apareceram na África. Entretanto, os dirigentes sabem que a missão será complicada, principalmente no interior do país.
O investimento nas operações será alto. A Fifa vai destinar R$ 28 milhões no escritório apenas neste ano, e os dirigentes da entidade prometem visitar o país frequentemente. O presidente Joseph Blatter já tem um encontro marcado com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva em setembro, mês em que o quartel-general da entidade deve começar a funcionar.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito