Vicente Del Bosque levanta a taça e exibe sorriso discreto após ter extravasado pouco durante Copa
E Vicente Del Bosque sorriu. “Estávamos esperando há 50 dias por esta dia”, disse o primeiro técnico a levar a Espanha ao título da Copa do Mundo, famoso pela frieza com que celebrou os gols da seleção ao longo do Mundial. Antes da final contra a Holanda, o técnico chegou a ser questionado sobre a sua sisudez e disse que sorriria com o título.
Solícito, e sorrindo, deu inúmeras entrevistas na chamada zona mista, área reservada para os jornalistas depois dos jogos. “A Espanha teve momentos difíceis com a Suíça, Paraguai e Alemanha e, como hoje, soube superá-los”, disse. “Foi uma partida complicada, muito difícil, mas nossos jogadores foram fantásticos”.
O técnico ressaltou a boa estrutura do futebol espanhol como um fator importante na conquista: “O título mostra que valeu a pena investimos em categorias de base, nos clubes, nos jogadores. Temos uma boa estrutura.”
Questionado se planeja continuar à frente da Fúria, Del Bosque sorriu mais uma vez e disse apenas: “Espero que sim”. E voltou a elogiar os seus comandados: “Devemos tudo aos 23 jogadores. Foram 50 dias sem nenhum incidente e é para ficar orgulhoso com eles. Isso tem um valor incalculável para a Espanha”.
*Atualizada às 21h30
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito