Torcedoras alemãs comemoram vitória da seleção sobre o Uruguai na festa oficial da Fifa em Berlim
Christian Wulff, presidente da Alemanha, anunciou que Joachim Low e seus comandados serão premiados pelo desempenho na Copa do Mundo. Apesar de terem terminado somente com a terceira posição, Schweinsteiger e companhia mobilizaram a população germânica e devem ser recebidos com festa em seu país.
O anúncio foi feita em uma entrevista coletiva com redes de televisão locais. Wulff concederá a Cruz Nacional do Mérito para Joachim Low. O técnico de 50 anos comanda a seleção de seu país desde 2006 e é o grande artífice da renovação da Alemanha, que possui uma base jovem e talentosa.
Os jogadores também serão premiados. Todos receberão uma insígnia de prata por terem representado bem o país na África do Sul.
A animação da população com a seleção foi tão grande que até a disputa de terceiro lugar, que aconteceu no último sábado, movimentou o país. Segundo a polícia local, cerca de 100 mil pessoas compareceram ao portão de Brandenburgo, onde acontece a festa oficial da Fifa. Em outros pontos, mais 200 mil pessoas teriam se reunido.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito