Chefe-executivo do Comitê Organizador, Jordaan fez balanço positivo da Copa para a África do Sul
Para Danny Jordaan, diretor-executivo do Comitê Organizador da Copa do Mundo, o torneio teve um papel fundamental para a África do sul, além do âmbito esportivo. Segundo o dirigente, a competição serviu para “a reformulação do país” e “promover a união entre os sul-africanos.”
“As pessoas olham para a África do Sul com novos olhos e um novo entendimento. Agora, elas abraçam o povo deste país. Foi um momento especial de unidade”, afirmou Jordaan durante entrevista coletiva concedida neste sábado.
O executivo disse que o “objetivo de se construir uma nação e coesão social foi conquistado pelo maior torneio de futebol. Brancos e negros comemoram juntos nos estádios e nos ‘fan parks’.”
Para Jordaan, a Copa teve um balanço positivo para os sul-africanos. Ele disse que foram criados cerca de 115 mil empregos para pessoas pobres, além de capacitação profissional.
A África do Sul estima que o setor de turismo trará cerca de US$ 1,3 bilhão à economia do país – cerca de dez vezes o valor gasto em marketing nos últimos quatro anos.
“O que não podemos quantificar é a geração do orgulho para a África do Sul como nação, a unidade, o compartilhamento de uma visão única”, completou Jordaan.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito