Para Luxemburgo, há outros "grandes profissionais que podem chegar à seleção brasileira"
O técnico Vanderlei Luxemburgo admite ser candidato a assumir a seleção brasileira e ocupar a vaga de Dunga, que deixou o cargo depois da eliminação na Copa da África do Sul. Porém, o treinador do Atlético-MG disse que é apenas mais um nome entre outros profissionais preparados para a função.
“Meu nome é um dos nomes que as pessoas falam, mas temos outros nomes, de grandes profissionais que podem chegar à seleção brasileira e desenvolver um projeto, um trabalho”, observou Luxemburgo, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.
Para o treinador, caberá ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, escolher o treinador que se identifica melhor com o projeto da entidade que comanda o futebol brasileiro.
“Eu sou um profissional preparado, mas têm outros preparados também, que ele (Ricardo Teixeira) tenha a sensibilidade de escolher quem é melhor para o Brasil, e aí o Brasil vai estar caminhando para 2014 com possibilidade”, afirmou Luxemburgo.
A seleção brasileira foi eliminada da Copa da África do Sul nas quartas de final, ao ser derrotada, de virada, pela Holanda por 2 a 1. O técnico Dunga, que havia antecipado que deixaria o cargo depois do Mundial, confirmou a saída.
O presidente da CBF escolherá o novo treinador, que pode dirigir a seleção na Copa de 2014 no Brasil. “O Ricardo tem a competência, é o presidente, sabe aquilo que está fazendo, e vai direcionar para aquela pessoa que ele identificar como o profissional ideal para desenvolver esse projeto”, ressaltou o técnico do Atlético.
Luxemburgo teve uma passagem conturbada pela seleção brasileira no final da década de 1990. Com processo de sonegação fiscal e envolvido nas investigações da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Futebol, que acabou arquivada, o treinador ainda se mostra incomodado com o passado tumultuado.
“Carregar todo esse fardo que as pessoas colocam para cima de mim, negócio de CPI, que eu era isso, que era aquilo, é um peso muito grande, é uma injustiça muito grande comigo”, disse. “Se tivesse de carregar a CPI comigo, acho que muita gente deveria carregar a CPI junto”, acrescentou Luxemburgo.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito