No Soccer City, Kassab avisa: "Não tenho como fazer um estádio com dinheiro público" |
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, visitou na manhã desta quinta-feira o estádio Soccer City, palco da abertura e da final da Copa do Mundo de 2010. O prefeito tentou demonstrar confiança em relação à possibilidade de São Paulo sediar a abertura do Mundial daqui a quatro anos, mas admitiu: “Se não der, paciência”.
Escoltado por representantes da Fifa, Kassab visitou todas as instalações do estádio, inclusive as estruturas montadas especialmente para a mídia. “É uma logística muito impressionante”, disse. “Não tenho como fazer um estádio desses com dinheiro público”, acrescentou.
O prefeito confirmou que o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, tem um encontro marcado com o governador de São Paulo, Alberto Goldman, ainda em julho para discutirem alternativas a respeito de 2014.
Se a proposta de Teixeira vingar, Brasil cometerá um dos maiores erros sobre como saber fazer dinheiro e faturar com uma Copa |
Embora o governo ainda fale em usar o Morumbi na Copa, outras alternativas estão em discussão neste momento.
Kassab está na África do Sul desde terça-feira. O prefeito assistiu à partida entre Espanha e Alemanha, pela semifinal da Copa, junto com Ricardo Teixeira, pela televisão, em Johanesburgo, na noite de quarta-feira. Ele não fica para a final da Copa, no domingo. “Infelizmente”, diz.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito