Na batalha para ir pela primeira vez na história a uma decisão de Copa do Mundo, a seleção da Espanha ganhou dois incentivos especiais nesta quarta-feira, antes do duelo com a Alemanha na semifinal. A Fúria contará na partida de Durban com as torcidas da Rainha Sofia e de familiares dos jogadores, que chegaram da Europa nas últimas horas.
A rainha desembarcou em Durban na manhã desta quarta e foi recebida pelo embaixador espanhol na África do Sul. A esposa do rei Juan Carlos ficará no país até o domingo, caso a Fúria avance à final. Caso contrário, parte de volta para Madri já na noite desta quarta.
Um avião deixou o aeroporto de Barajas na terça em direção à África do Sul com vários familiares de jogadores a bordo. Um deles era Unai Casillas, irmão do goleiro titular da Espanha, que disse que viajava na intenção de se somar aos cerca de 4 mil espanhóis presentes no país da Copa para empurrar a seleção.
Também estavam no voo a família do artilheiro David Villa, a irmã de Llorente, a esposa do goleiro reserva Pep Reina e o pai do lateral Capdevilla.
A Espanha enfrenta a Alemanha às 15h30 (de Brasília) desta quarta no estádio Moses Mabhida, em Durban, com previsão de chuva para o horário da partida. O vencedor do confronto encara a Holanda na decisão no próximo domingo, no Soccer City.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito