Apesar da eliminação da Argentina nas quartas de final com uma goleada sonora para a Alemanha, os torcedores argentinos continuam apoiando Diego Maradona. Uma pesquisa aponta que seis em cada dez argentinos querem a permanência do ídolo à frente da seleção nacional.
Segundo a pesquisa publicada no diário Página 12 nesta terça-feira, 63,5% dos torcedores apóiam o trabalho do treinador e 32% pede a sua saída. O restante se mostrou indiferente à situação.
Apesar de não ter se classificado para as quartas, 69,1% dos entrevistados aprovaram o desempenho de Maradona como treinador, enquanto 28,6% desaprovam sua gestão. Quanto à derrota vexatória para a Alemanha por 4-0, 52% dos inquiridos consideraram culpa de Maradona, enquanto 27,3% colocou a responsabilidade sob os jogadores. Já os 20,8% restante não se posicionaram.
A pesquisa também é destinada aos jogadores. O ex-corintiano Carlos Tevez foi o eleito o jogador preferido conquistando 40% dos votos dos inquiridos, à frente de Lionel Messi (15,4%).
Bem próximo de Messi, apareceu o meio-campista Javier Mascherano (13,6%) e o atacante Gonzalo Higuaín (11,2%).
Os números, no entanto, podem ser questionados. Pesquisa realizada pelo jornal esportivo argentino Olé, mostrou que a maior parte dos entrevistados pedia a saída do técnico.
Entre os 184.746 internautas que votaram no site da publicação argentina, 39% querem a permanência de Maradona como técnico e os outros 61% rejeitam o maior ídolo do futebol local no cargo.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito