Forlán reconheceu que jogou contra a Holanda no sacrifício e precisou ser substituído no 2º tempo
Principal jogador do Uruguai na Copa do Mundo, o meia-atacante Diego Forlán corre contra o tempo para se recuperar antes da decisão do terceiro lugar. O jogador sofreu uma lesão muscular e precisou ser substituído durante a semifinal contra a Holanda, na última terça-feira. Agora, ele tenta ficar apto para brigar pela artilharia da competição.
“Estou fazendo o máximo para atuar no sábado”, afirmou o jogador, de olho no duelo em Port Elizabeth contra a Alemanha, que perdeu para a Espanha por 1 a 0 na segunda semifinal, realizada nesta quarta-feira.
Após a derrota por 3 a 2 para a Holanda, o camisa 10 da seleção uruguaia revelou pela primeira vez que estava atuando no sacrifício. "Tinha um problema no tendão, sobre o quadril. Me atrapalhava um pouco, mas não era muito. Durante a partida foi piorando e era difícil chutar com a direita", revelou o atleta, substituído no fim do confronto.
Atualmente, Forlán conta com quatro gols no Mundial, atrás de Sneijder e Villa. Além dele, Klose, Müller, Higuaín e Vittek também marcaram quatro gols no Mundial, mas só os alemães seguem na briga já que os outros atletas estão eliminados da Copa.
A boa notícia para o Uruguai fica por conta do retorno de Luis Suarez, que restava suspenso depois de ser expulso ao impedir o gol de Gana com a mão nas quartas de final.
“Agora o que resta é jogar até a morte pelo terceiro lugar. Sabemos que realizamos uma grande Copa do Mundo e não queremos apenas ficar entre os quatro. Para todo o elenco, essa Copa ainda não acabou e vamos correr atrás do terceiro lugar”, comentou Suarez.
* Atualizada às 19h11
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito