O ex-técnico da Espanha Luis Aragonés, muito crítico a respeito da Fúria desde o início da Copa do Mundo da África do Sul, disse estar confiante na vitória do país sobre a Alemanha na semifinal de quarta-feira, segundo o jornal Marca.
“Eu estou cheio de moral agora mesmo e, sinceramente, penso que a Espanha vai passar”, afirmou ao jornal esportivo de Madri.
"Vejo a Espanha jogar cada vez melhor, sabendo se impor em quase todas as partidas, em algumas com mais dificuldades e em outras com menos", acrescentou o técnico que levou a Espanha ao título da Eurocopa-2008, após uma vitória de 1 a 0 sobre a Alemanha na final.
"A Espanha foi de menos a mais e isso é muito importante em um Mundial", opinou uma das figuras mais respeitadas do futebol espanhol. Contra a Alemanha na quarta-feira, o ex-técnico espera "ver a Espanha dona da bola, que é sua grande virtude, e com maior velocidade."
Aragonés criticou duramente a equipe espanhola após a estreia contra a Suíça, que terminou com derrota de 1 a 0, e depois se mostrou "não muito otimista" para as oitavas de final, quando a Espanha venceu Portugal por 1 a 0.
Se passar para a final, Aragonés acredita que o melhor adversário seria a Holanda, que para ele tem um futebol mais próximo do espanhol, ataca mais, o que deixaria mais espaços.
Depois da derrota para a Suíça, a Espanha venceu Honduras por 2 a 0 e o Chile por 2 a 1, terminando o Grupo H em primeiro lugar. Nas oitavas e nas quartas de final derrotou Portugal e Paraguai, ambos por 1 x 0.
A partida semifinal contra a Alemanha será disputada no estádio Moses Mabhida de Durban, às 20h30 locais (15h30 de Brasília).
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito