Faltando cerca de seis horas para que se expire o ultimato da Fifa dado ao governo nigeriano para que ele revogue a suspensão de dois anos da seleção do país após o fracasso na Copa do Mundo da África do Sul, a entidade máxima do futebol mundial afirmou que ainda não tem nenhuma resposta do país.
“Não temos nenhuma notícia a respeito da Nigéria. Agora, temos de esperar até às 18 horas (no horário nigeriano) para tomar uma decisão. A Fifa emitirá um comunicado a respeito, mas ainda não sabemos o que vai acontecer”, afirmou o porta-voz da entidade, Nicolas Maingot.
Em caso de que a Fifa cumpra sua ameaça de suspender a Nigéria como membro, “essa punição é mantida normalmente até uma nova ordem, mas não dá para saber por qual período nesse momento”, explicou.
Enquanto isso, o porta-voz do governo nigeriano defendeu a medida, mas não confirmou se a decisão será reconsiderada. “Tudo isso foi feito em nome do interesse superior do futebol”, declarou o representante Tony Ohaeri.
O comitê executivo da Federação Nigeriana de Futebol destituiu, no último domingo, o presidente Sani Lulu, o vice-presidente Amanze Uchegbulam, assim como o chefe da comissão técnica Taiwo Ogunjobi, tudo com a intenção de convencer o governo a revogar a suspensão que pode levar à punição da Fifa.
A suspensão da Nigéria implicaria na inabilitação de todas as suas equipes nacionais, clubes e árbitros de participarem de competições internacionais. O presidente do país, Goodluck Jonathan, decidiu suspender o time por dois anos por conta do desempenho no Mundial sul-africano, quando a equipe caiu ainda na primeira fase.
* Atualizada às 11h
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito