O presidente do Chile, Sebastián Piñera, lamentou neste sábado que a atitude do técnico da seleção chilena, o argentino Marcelo Bielsa, tenha obscurecido o recebimento da equipe no Palácio da Moeda, após sua participação na Copa do Mundo da África do Sul.
"Lamento que a conduta de alguns tenha obscurecido em parte o merecido recebimento e a justo homenagem que nosso Governo realizou para nossa seleção chilena", declarou Piñera neste sábado durante uma cerimônia realizada em Santiago.
Bielsa, durante o ato realizado nesta quinta-feira, mal esticou seu braço direito no momento em que tinha que saudar o líder chileno, uma atitude pela qual pediu ontem desculpas através de uma carta.
"Eu avalio as desculpas do senhor Marcelo Bielsa", assinalou o presidente. "Cada um é responsável por suas próprias atitudes. Eu, como pessoa e como presidente, sempre vou tratar com o devido respeito toda e cada uma das pessoas. E essa vai ser a conduta da qual nunca vou me afastar", acrescentou.
Piñera se pronunciou sobre esta polêmica depois que a porta-voz do Executivo, Ena von Baer, aceitou na sexta essas desculpas.
"Como Governo avaliamos as desculpas em relação a uma situação que nunca deveria ter denegrido um momento tão importante para todos os chilenos, como era receber estes jovens que nos fizeram sonhar durante algumas semanas e que nos uniram como país", disse.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito