Presidente nigeriano Goodluck Jonathan pune seleção e dirigentes após fracasso na Copa
A Federação de Futebol da Nigéria perdeu o presidente e o vice-presidente neste domingo. A decisão de demitir os cartolas é uma mais uma reação à fraca campanha da seleção africana na Copa do Mundo. Antes, o presidente nigeriano Goodluck Jonathan já havia anunciado a suspensão da equipe em competições internacionais pelos próximos dois anos.
Através de comunicado, a demissão do presidente Sani Lulu e do vice-presidente Amanzé Ugbulam foi confirmada. Um membro do comitê técnico da Federação Nigeriana de Futebol também perdeu o cargo.
No entanto, já há pedidos para que o presidente Goodluck Jonathan reconsidere a sua decisão de suspender a equipe. A Nigéria corre riscos de ser banida pela Fifa, que não aceita intervenções de governos em federações de futebol.
Campeã olímpica de 1996, a Nigéria ficou na última colocação do grupo B da Copa do Mundo ao perder duas partidas para Argentina, por 1 a 0, e Grécia, por 2 a 1, além de empatar na última rodada com a Coreia do Sul por 2 a 2, ficando fora das oitavas de final.
O porta-voz do presidente anunciou que também estão sendo acompanhadas as acusações de corrupção envolvendo a preparação da equipe para disputar a Copa do Mundo. Segundo Ima Niboro, os fundos voltados para a Federação Nigeriana de Futebol serão examinados.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito