O Paraguai lutou até o fim e até fez frente à Espanha nas quartas de final da Copa do Mundo. Mas um gol de David Villa aos 38min do segundo tempo selou o adeus do time guarani do Mundial. Após a eliminação na África do Sul, o time sul-americano lamentou as chances perdidas ao longo do jogo, mas fez questão de exaltar a raça empregada pela equipe no duelo.
“Entregamos tudo o que tínhamos, mas não bastou. Criamos nossas oportunidades, mas não as concluíamos como a Espanha. Essa foi a diferença. Eles aproveitaram as chances e nós não”, analisou o treinador Gerardo Martino.
Depois de realizar um bom primeiro tempo, o Paraguai teve tudo para abrir o marcador quando o árbitro anotou um pênalti de Piqué sobre Cardozo aos 13min da etapa final. O próprio atacante foi para a cobrança, mas desperdiçou a oportunidade com a defesa de Casillas.
Uma das principais estrelas da seleção, o atacante Roque Santa Cruz adotou um discurso semelhante ao técnico argentino. Depois do confronto em Johanesburgo, o jogador lamentou a falta de sorte da equipe paraguaia e elogiou a eficiência do time ibérico no ataque.
“Agora temos que nos resignar deste duro golpe. Fizemos uma grande partida, mas nos faltou sorte. A Espanha não fez mais que o Paraguai. Tivemos nossas chances, mas eles aproveitaram e continuam na Copa porque essas são as circunstâncias do futebol”, opinou.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito