Sneijder comemora um dos gols marcados sobre o Brasil nas quartas de final da Copa |
A Fifa decidiu neste sábado creditar também o primeiro gol da vitória da Holanda contra o Brasil por 2 a 1 para o meia Wesley Sneijder. Desta forma, o jogador se tornou o vice-artilheiro da Copa do Mundo com quatro gols.
Com dois gols contra o Brasil, Sneijder se junta ao argentino Gonzalo Higuaín, ao eslovaco Robert Vittek e aos alemães Müller e Klose. Villa, com cinco, está na frente.
No lance contra o Brasil, Sneijder cruzou a bola, Julio Cesar se atrapalhou com Felipe Melo no lance e o volante brasileiro acabou resvalando de cabeça para o fundo da rede. O gol tinha sido creditado antes como contra, mas a Fifa decidiu voltar atrás.
Segundo a nota divulgada no site oficial da Fifa, o Grupo de Estudos Técnicos decide em última instância quem deve receber o crédito pelo gol nos lances polêmicos, e desta vez o TSG (siga em inglês) decidiu que o tento seria de Sneijder.
Se olharmos no ponto de vista dos dados estatísticos, o Brasil tem o que comemorar com a mudança, pois agora a seleção brasileira deixa de ter feito o primeiro gol contra na sua história em Copas do Mundo. Mas Wesley Sneijder se torna de fato o carrasco do time canarinho em 2010, da mesma forma que o francês Zinedine Zidane foi nos Mundiais de 1998 e 2006.
* Atualizada às 9h50
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito