Luis Suarez tira bola com a mão no último lance da prorrogação entre contra Gana e está fora da semi
O protagonista da classificação dramática do Uruguai às semifinais da Copa do Mundo voltou a ser o centro das atenções neste sábado. Luis Suarez foi julgado pelo comitê disciplinar da Fifa e foi punido em apenas uma partida após colocar a mão na bola e impedir o gol de Gana no último minuto da prorrogação nas quartas de final.
A decisão em nada altera a situação de Suarez. Ao levar o cartão vermelho, o atacante uruguaio cumpre suspensão automática na partida contra a Holanda, às 15h30 da próxima terça-feira. E a punição de apenas um jogo coincide com o jogo da semifinal.
O comitê disciplinar julgou o atleta por “impedir de forma irregular uma clara chance de gol do time adversário” e o penalizou com a suspensão em uma partida. Com a decisão, Suarez estará à disposição para a final se o Uruguai avançar.
No lance, o camisa 9 do Uruguai colocou a mão na bola para impedir o gol de Gana em cima da linha e no último minuto da prorrogação. A partida estava empatada por 1 a 1. Com a infração, Suarez cometeu o pênalti e foi expulso. Fora do jogo, o atacante comemorou muito ao ver o ganense Gyan mandar no travessão a chance de garantir a equipe africana nas semifinais.
Com o placar de 1 a 1, a partida foi para a decisão de pênaltis. Os ganenses Mensah e Adiyiah tiveram suas cobranças defendidas pelo goleiro Muslera. O Uruguai ainda viu Maxi Pereira desperdiçar, mas avançou.
Esta é a primeira vez em 40 anos que o Uruguai chega às semifinais de uma Copa do Mundo. Após o feito, Suarez chegou a dizer que havia feito a melhor defesa do Mundial da África do Sul.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito