![]() Messi e Özil comandam as seleções de Argentina e Alemanha, que irão se enfrentar |
Messi é o mais driblador da Copa, chuta muito, mas não fez seu gol
Özil tem números piores, mas já marcou e até deu 2 assistências
A promessa Mesut Özil já foi comparada a Lionel Messi, mas o alemão vem mostrando muito mais semelhanças com o atual melhor do mundo do que apenas uma boa perna esquerda. Com 21 e 23 anos, respectivamente, os dois meias estão entre os destaques individuais da Copa do Mundo. Não por acaso, eles comandam as seleções que mostraram o melhor futebol até o momento.
Argentina e Alemanha, rivais nas quartas de final do próximo sábado, têm os melhores ataques da competição. Com as vitórias do último domingo, as duas seleções chegaram a dez e nove gols, respectivamente. Mais que os números, os times conseguiram encantar com futebol ofensivo e jovens habilidosos no comando do ataque.
Neste cenário, Messi e Özil se destacam. O argentino é, naturalmente, uma das estrelas da Copa, e tem correspondido às expectativas até aqui. Ele é líder em número de dribles por jogo (5,5), terceiro em finalizações (4,8) e o quarto mais acionado (54 passes recebidos), segundo dados do Datafolha.
O alemão trabalha mais coletivamente, mas mesmo assim se destaca. Özil acerta 84,5% dos passes que tenta, índice alto para um meio-campista, e já deu duas assistências para gols. Além disso, o camisa 8 germânico marcou o gol decisivo contra Gana, na terceira rodada, que garantiu a equipe no mata-mata.
![]() | ![]() | |
O sistema de jogo argentino aproxima ainda mais os dois jogadores. Messi, que costuma atuar pelos lados do campo no Barcelona, vem cumprindo a função de meia armador sob o comando de Maradona. Özil, por sua vez, é o responsável pela criação da Alemanha, municiando Podolski, Müller e Klose.
O resultado, em ambos os casos, rendeu elogios. A Argentina mostrou talento em quase todos os jogos, especialmente contra a Coreia do Sul (vitória por 4 a 1) e o México (3 a 1).
Já a Alemanha foi a sensação da primeira rodada após golear a Austrália por 4 a 0. No último domingo, o time germânico ainda atropelou a Inglaterra, por 4 a 1, encantando mais uma vez.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito