Argentinos e alemães brigam após jogo das quartas de final da Copa 2006 |
A vitória por 3 a 1 sobre o México representou um fim de jejum histórico dos argentinos em Mundiais, que há 20 anos não avançavam para as quartas de final no tempo regulamentar.
A última vez que isso aconteceu foi em 1990, episódio amargo para os brasileiros. Na ocasião, a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 na Copa da Itália com um gol de Claudio Caniggia.
O adversário das quartas é a Alemanha, rival histórico na história dos Mundiais. Contra os alemães, os argentinos buscarão reverter um retrospecto desfavorável de duas derrotas, dois empates e somente uma vitória.
Mas se serve de alento, a única vez que os argentinos venceram os alemães foi no Mundial de 1986. E aquela Copa está até hoje na memória do povo hermano, já que a vitória por 3 a 2 decretou o bicampeonato da competição para os nossos maiores rivais. Aquele time tinha o técnico Maradona como principal jogador.
Na última vez que as duas equipes se enfrentaram em mata-matas foi no Mundial passado, quando a Alemanha, jogando em casa, empatou por 1 a 1 no tempo normal e venceu nos pênaltis também nas quartas de final.
Questionado sobre o próximo rival, Maradona não quis falar sobre o assunto, e deu uma resposta bem humorada. "Me deixem curtir a vitória contra o México. Amanhã eu falo da Alemanha. Te dou carta branca para colocar o que quiser sobre o que eu penso da Alemanha no seu jornal".
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito