Reuters/Arquivo

Argentinos e alemães brigam após jogo das quartas de final da Copa 2006

27/06/2010 - 18h21

Argentina quebra jejum de 20 anos e tenta mudar retrospecto contra Alemanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A vitória por 3 a 1 sobre o México representou um fim de jejum histórico dos argentinos em Mundiais, que há 20 anos não avançavam para as quartas de final no tempo regulamentar.

A última vez que isso aconteceu foi em 1990, episódio amargo para os brasileiros. Na ocasião, a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 na Copa da Itália com um gol de Claudio Caniggia.

O adversário das quartas é a Alemanha, rival histórico na história dos Mundiais. Contra os alemães, os argentinos buscarão reverter um retrospecto desfavorável de duas derrotas, dois empates e somente uma vitória.

Mas se serve de alento, a única vez que os argentinos venceram os alemães foi no Mundial de 1986. E aquela Copa está até hoje na memória do povo hermano, já que a vitória por 3 a 2 decretou o bicampeonato da competição para os nossos maiores rivais. Aquele time tinha o técnico Maradona como principal jogador.

Na última vez que as duas equipes se enfrentaram em mata-matas foi no Mundial passado, quando a Alemanha, jogando em casa, empatou por 1 a 1 no tempo normal e venceu nos pênaltis também nas quartas de final.

Questionado sobre o próximo rival, Maradona não quis falar sobre o assunto, e deu uma resposta bem humorada. "Me deixem curtir a vitória contra o México. Amanhã eu falo da Alemanha. Te dou carta branca para colocar o que quiser sobre o que eu penso da Alemanha no seu jornal".

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host