Kuzmanovic colocou a mão na bola dentro da área, a seis minutos do fim do jogo |
O jogo entre Gana x Sérvia parecia apontar para um final por 0 a 0, quando Kuzmanovic colocou a mão na bola dentro da área, em jogada já considerada perdida pelo time africano. A atitude “infantil” do atleta, que resultou no gol único de jogo, virou alvo de ironias por parte da imprensa europeia.
O periódico espanhol As foi direto, cujo título é “Kuzmanovic deu uma mão a Gana”, destacando que a seleção africana conseguiu sua primeira vitória em Mundiais.
Kuzmanovic tratou de pedir perdão pela jogada que decretou o revés da seleção sérvia. “Espero que meus amigos aceitem meu perdão. Cometi um erro, mas isso não era o que eu queria. Eu só tentava chegar com a cabeça, mas a bola bateu na minha mão”.
Na cobrança de pênalti, o ganes Gyan marcou o gol. A “mãozada” de Kuzmanovic, a seis minutos do fim do jogo, rendeu outras inúmeras manchetes.
O italiano La Gazzetta dello Sport lembrou o fato de o sérvio ter atuado na Fiorentina. “Com loucura de Kuzmanovic, Gana congela Sérvia”.
Atleta do Stuttgart, Kuzmanovic virou capa no site do alemão Bild. “Estrela do Stuttgart, Kuzmanovic dá vitória a Gana”, estampou.
O jornal francês L´Équipe minimizou a infração cometida pelo sérvio e ressaltou o triunfo do time africano. “Gana tem arrancada essencial”
Com esta vitória, Gana assume a liderança do grupo D, com 3 pontos. A Sérvia permanece zerada. Complementam a chave a Alemanha e Austrália, que se enfrentam neste domingo, às 15h30.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito