'Essa vitória é para todos os africanos', destacou o ganês Gyan, autor do gol |
A seleção de Gana afirma contar com o apoio de todos os africanos nesta Copa do Mundo e dedicou ao povo do continente a difícil vitória conquistada sobre a Sérvia, 1 a 0, neste domingo, em Pretória, na estreia do grupo D.
Foi o primeiro triunfo de uma seleção africana no Mundial, após tropeços de Nigéria e Argélia, além do empate da África do Sul.
O gol que definiu o triunfo ganês foi marcado aos 39 minutos do segundo tempo, em cobrança executada por Gyan. Apontado pela Fifa como melhor jogador da partida, Gyan quase ampliou, mandando bola na trave nos acréscimos do jogo.
“Toda a África está conosco. Eu saúdo todos vocês. Nós vencemos esse jogo para vocês”, bradou o autor do gol. “Poder ser o homem do jogo. Isso é fantástico”.
Em Mundiais pelas categorias inferiores, os africanos apresentam excelente rendimento, colecionando títulos. Mas, até hoje, nenhuma seleção africana conseguir chegar às semifinais de uma Copa do Mundo pelo principal. Camarões, em 1990, e Senegal, em 2002, alcançaram as quartas de final.
Para a partida em Pretória, a torcida de Gana foi reforçada pelo público africano, que manifestou apoio integral. Com os três pontos, a seleção ganense assume a liderança do grupo D, que reúne também Alemanha e Austrália.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito