09/06/2010 - 10h23

Em jogo de três tempos, flamenguista marca e Chile vence Nova Zelândia por 2 a 0

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nesta quarta-feira, Chile e Nova Zelândia fizeram seu último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. Apesar da superioridade sobre o rival, os chilenos só consolidaram sua vitória por 2 a 0 na parte final do jogo, disputado no estádio Knayamazane, em Nelspruit. Fierro e Paredes fizeram os gols do triunfo da Roja.

O amistoso teve algumas particularidades: a partida teve três tempos, cada um com 30min de duração, e um jogador substituído podia voltar ao campo (como foi o caso de Tello). Os chilenos pressionaram os neozelandeses desde o início. Logo aos 6min, Paredes marcou para a Roja, mas o gol foi anulado – o jogador estava impedido.

Acuada, a Nova Zelândia aos poucos conseguiu sair do sufoco. Aos 16min, Brockie levou perigo em uma cabeçada para fora. Três minutos depois, Killen aproveitou um rebote dentro da área e mandou à esquerda. O Chile reagiu e esteve perto de abrir o placar.

Aos 22min, Paredes recebeu toque de Matías Fernández e encontrou Beausejour livre; porém, o goleiro Paston conseguiu desviar o chute do chileno. Para o segundo tempo, o treinador Marcelo Bielsa fez cinco mudanças no Chile – entre elas, esteve a entrada de Fierro, do Flamengo, no lugar de Beausejour.

O Chile continuou melhor em campo, mas encontrava problemas para finalizar corretamente. A única boa oportunidade saiu aos 26min. Paredes foi lançado a acertou o canto com um chute cruzado. No entanto, como ele dominou a bola com o braço, o árbitro anulou o gol.

Na terceira etapa, Matías Fernández cobrou falta com perigo aos 2min. No minutos seguinte, após cobrança de escanteio, Vidal desviou, a bola acertou a trave e a defesa neozelandesa afastou. A pressão chilena deu resultado aos 8min. Matías Fernández deu bom passe para Fierro, que chutou firme para abrir o placar. A Roja ampliou aos 11min. Vidal cruzou da direita e Paredes desviou para as redes.

Na Copa, o Chile está no grupo H, ao lado de Espanha, Suíça e Honduras. A equipe estreia contra os hondurenhos, no dia 16, às 8h30 (horário de Brasília) em Nelspruit. A Nova Zelândia faz parte do grupo F, com Itália, Eslováquia e Paraguai. Os neozelandeses fazem seu primeiro jogo no Mundial contra os eslovacos, no dia 15, às 8h30 (de Brasília), em Rustenburg.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host