05/06/2010 - 16h24

Honduras perde para Romênia e vê dois jogadores se lesionarem

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O encerramento da preparação de Honduras para a Copa do Mundo não poderia ser pior. Neste sábado, a equipe perdeu por 3 a 0 para a Romênia em Sankt Veit an der Glan (Áustria), e fechou sua série de amistosos sem uma vitória sequer. Além disso, David Suazo e Wilson Palacios se machucaram.

A primeira boa chance da partida foi de Honduras. Aos 5min, Amado exigiu uma defesa difícil do goleiro Lobont. Os romenos reagiram e abriram o placar aos 20min com Niculae, em bobeada de Bernardez.

A partida logo ficou marcada por alguns lances ríspidos e seguidas faltas. A seleção de Honduras tentava pressionar em busca do empate, mas esbarrava na lentidão de seu setor ofensivo. David Suazo, machucado, foi substituído. Os romenos aproveitaram para ampliar aos 45min com Florescu, na saída de Escober.

No segundo tempo, os hondurenhos não conseguiam levar grande perigo para os adversários. Para piorar, aos 20min, Wilson Palacios deixou o campo, lesionado, e se tornou motivo de preocupação. A Romênia fez o terceiro aos 30min, em pênalti convertido por Radoi.

Em seus amistosos anteriores de preparação para a Copa do Mundo, os hondurenhos amargaram tropeços contra adversários que não participarão do Mundial. A equipe empatou com Azerbaijão (0 a 0) e Belarus (2 a 2), além de sofrer derrotas para Venezuela (1 a 0) e Turquia (2 a 0).

Na Copa, Honduras faz parte do grupo H, ao lado de Espanha, Chile e Suíça. A equipe estreará na competição contra os chilenos, no dia 16, em Nelspruit.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host