05/06/2010 - 15h14

Argélia vence Emirados Árabes na Europa e segue para África do Sul

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Karim Ziani (esq.) e Rafik Djebbour vibram com <BR>gol durante amistoso contra Emirados Árabes

    Karim Ziani (esq.) e Rafik Djebbour vibram com
    gol durante amistoso contra Emirados Árabes

A Argélia encerrou a fase europeia de preparação para a Copa do Mundo 2010. Neste sábado, a equipe africana bateu os Emirados Árabes por 1 a 0, em amistoso realizado na Alemanha. O único gol da partida foi marcado por Karim Ziani, aos 7min do segundo tempo.

Após o resultado positivo, a seleção segue para a África do Sul, país-sede do Mundial. No torneio, a equipe foi sorteada no grupo C. Inglaterra, Estados Unidos e Eslovênia, com quem fará a estreia no dia 13 de junho, são os seus adversários na primeira fase.

No duelo deste sábado em Nuremberg, a Argélia teve problemas para derrotar a fraca equipe dos Emirados Árabes. No entanto, Ziani fez o gol no início da segunda etapa e deu mais tranquilidade à equipe do técnico Rabah Saadane.

O meia é um dos principais nomes da seleção da Argélia. Ele atua no Wolfsburg, time da Alemanha que também conta com os brasileiros Josué e Grafite.

A vitória sobre os Emirados Árabes foi um dos poucos pontos positivos da preparação da Argélia para a Copa. No outro teste na Europa, a seleção perdeu para a Irlanda, por 3 a 0.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host