04/06/2010 - 09h15

Costa do Marfim vence Japão, mas Drogba se contunde e preocupa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Drogba deixa campo aparentando fortes dores no braço direito, em lesão sofrida contra o Japão

    Drogba deixa campo aparentando fortes dores no braço direito, em lesão sofrida contra o Japão

Com um time mais experiente e com mais técnica, a seleção da Costa do Marfim – adversária do Brasil na Copa do Mundo – não teve maiores problemas para vencer o Japão por 2 a 0, em seu último amistoso preparatório para o Mundial da África do Sul.

Mas a equipe comandada pelo técnico sueco Sven-Goran Eriksson ganhou uma enorme dor de cabeça. Depois de sofrer uma entrada forte do brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, o atacante Didier Drogba caiu e teve de ser substituído com apenas 15min de partida. O joelho do defensor bateu no braço do atacante no lance.

O principal jogador da seleção marfinense ficou caído no gramado por cerca de dois minutos após sofrer a lesão e deixou o gramado com muitas dores. Agora, há a preocupação de constatar a extensão da lesão do atacante do Chelsea.

Com a bola rolando, foram exatamente Drogba e Tanaka que protagonizaram o primeiro gol da partida. Aos 12min do primeiro tempo, o marfinense cobrou falta de longe, o defensor japonês desviou a bola e acabou colocando contra o próprio gol.

O Japão não conseguia se impor em campo e ficava apenas com alguns contra-ataques, mas sempre falhava no momento da finalização. O goleiro Barry Boubacar pouco trabalhou. Já sem seu principal jogador, a Costa do Marfim dominava a movimentação, só que também não chegava com perigo ao gol adversário.

Mas tanto domínio rendeu o segundo gol à equipe africana. Aos 35min do segundo tempo, Tiene cobrou falta cruzada na área e Kolo Touré, livre, não teve problemas para tocar dentro da pequena área e marcar para os marfinenses, dando números finais ao placar.

Com essa derrota, a seleção japonesa chega em situação muito complicada à Copa do Mundo. A equipe estreia no dia 14 de junho, contra Camarões, vindo de quatro derrotas nos quatro últimos amistosos preparatórios para o Mundial.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host