02/06/2010 - 16h01

Honduras fica no zero contra Azerbaijão; meia lesionado preocupa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Sem mostrar um bom futebol, a seleção de Honduras quase se complicou mas conseguiu segurar o empate em 0 a 0 contra o Azerbaijão, em amistoso disputado nesta quarta-feira na cidade de Zell Am See, na Áustria.

Na ocasião, o meio-campista Edgar Alvarez saiu de campo lesionado, após dura entrada de um jogador azerbaijano, e sua condição física para a Copa do Mundo passou a preocupar os hondurenhos, que ainda não têm uma posição sobre sua lesão.

A equipe do técnico Reinaldo Rueda entrou em campo montada num esquema 4-3-2-1, com David Suazo sozinho na frente, revelando o espírito defensivo que os hondurenhos pretendem utilizar no Mundial perante Suíça, Chile e Espanha no Grupo H.

Porém, após a partida desta quarta-feira, os hondurenhos deixaram muitas dúvidas quanto à sua capacidade de conseguir surpreender o restante do mundo na África do Sul.

Isto porque os centro-americanos mantiveram o controle da bola e se mostraram sólidos na defesa, mas tudo isso contra um adversário fraco, desinteressado em (e até sem condições de) mostrar jogadas ofensivas.

Aos 4 minutos, em jogada de contra-ataque de Honduras, Suazo conseguiu tirar do goleiro e marcar, mas o assistente anotava impedimento, confirmado pelo árbitro.

Ao longo de toda a etapa inicial, no entanto, foram criadas outras ações sem muitas conseqüências, já que Honduras se preocupava principalmente em se manter compacta diante de um adversário que penava em trocar a bola e chegar à frente. Quando chegaram pelas primeiras vezes, os atacantes do Azerbaijão chutaram a bola na bandeira de escanteio ou arremataram de cabeça como se fossem zagueiros.

No segundo tempo, a situação se manteve, tirando o fato de que, quem chegou com mais perigo, foi o Azerbaijão. Nunez, aos 5 minutos, tirou a bola de cima da linha, quando o goleiro Canales já havia sido vencido. Em outra oportunidade, aos 18, um atacante azerbaijano driblou o goleiro e já ia abrir o placar, mas Espinoza conseguiu recuperar e mandar a bola pra escanteio.

Para deixar os hondurenhos ainda mais preocupados, o armador Alvarez recebeu dura entrada de Yunusogli aos 28 minutos. O azerbaijano foi expulso e Alvarez teve de deixar o campo.

Honduras fará ainda mais um amistoso antes do Mundial, contra a Romênia, no próximo dia 5. A estreia dos catrachos na Copa do Mundo é contra a Suíça, dia 16 de junho, em Nelspruit.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host