Jogadores de Honduras e Azerbaijão disputam a bola no campo cheio de poças d'água
Sem mostrar um bom futebol, a seleção de Honduras quase se complicou mas conseguiu segurar o empate em 0 a 0 contra o Azerbaijão, em amistoso disputado nesta quarta-feira na cidade de Zell Am See, na Áustria.
Na ocasião, o meio-campista Edgar Alvarez saiu de campo lesionado, após dura entrada de um jogador azerbaijano, e sua condição física para a Copa do Mundo passou a preocupar os hondurenhos, que ainda não têm uma posição sobre sua lesão.
A equipe do técnico Reinaldo Rueda entrou em campo montada num esquema 4-3-2-1, com David Suazo sozinho na frente, revelando o espírito defensivo que os hondurenhos pretendem utilizar no Mundial perante Suíça, Chile e Espanha no Grupo H.
Porém, após a partida desta quarta-feira, os hondurenhos deixaram muitas dúvidas quanto à sua capacidade de conseguir surpreender o restante do mundo na África do Sul.
Isto porque os centro-americanos mantiveram o controle da bola e se mostraram sólidos na defesa, mas tudo isso contra um adversário fraco, desinteressado em (e até sem condições de) mostrar jogadas ofensivas.
Aos 4 minutos, em jogada de contra-ataque de Honduras, Suazo conseguiu tirar do goleiro e marcar, mas o assistente anotava impedimento, confirmado pelo árbitro.
Ao longo de toda a etapa inicial, no entanto, foram criadas outras ações sem muitas conseqüências, já que Honduras se preocupava principalmente em se manter compacta diante de um adversário que penava em trocar a bola e chegar à frente. Quando chegaram pelas primeiras vezes, os atacantes do Azerbaijão chutaram a bola na bandeira de escanteio ou arremataram de cabeça como se fossem zagueiros.
No segundo tempo, a situação se manteve, tirando o fato de que, quem chegou com mais perigo, foi o Azerbaijão. Nunez, aos 5 minutos, tirou a bola de cima da linha, quando o goleiro Canales já havia sido vencido. Em outra oportunidade, aos 18, um atacante azerbaijano driblou o goleiro e já ia abrir o placar, mas Espinoza conseguiu recuperar e mandar a bola pra escanteio.
Para deixar os hondurenhos ainda mais preocupados, o armador Alvarez recebeu dura entrada de Yunusogli aos 28 minutos. O azerbaijano foi expulso e Alvarez teve de deixar o campo.
Honduras fará ainda mais um amistoso antes do Mundial, contra a Romênia, no próximo dia 5. A estreia dos catrachos na Copa do Mundo é contra a Suíça, dia 16 de junho, em Nelspruit.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito