01/06/2010 - 17h09

Em casa, Suíça perde da Costa Rica em amistoso pré-Copa do Mundo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Restando 15 dias para estrear na nona Copa do Mundo de sua historia, a Suíça fez nesta terça-feira, na cidade de Sion, um amistoso contra a seleção da Costa Rica, ausente no Mundial da África por ter perdido a repescagem contra o Uruguai. No duelo, melhor para os costarriquenhos, que venceram pelo placar de 1 a 0.

Depois de um primeiro tempo sem gols no estádio Tourbillon (conhecido do brasileiro Túlio Maravilha, que atuou no Football Club Sion nos anos de 1992 e 1993, antes de se transferir para o Botafogo), a Costa Rica aproveitou uma falha incrível da defesa suíça para abrir o placar.

Aos 12min, o atacante Winston Parks passou por três zagueiros suíços na entrada da área, soltou a bomba de esquerda e balançou as redes. Logo em seguida, Marco Padalino desperdiçou a chance de empatar quando recebeu cruzamento da direita e, sozinho dentro da área, mandou a bola por cima do gol.

Depois, a defesa da Costa Rica - e principalmente o goleiro Keylor Navas, com defesa espetacular no último minuto de jogo - segurou como pôde o resultado e garantiu a vitória, enquanto os jogadores da seleção suíça deixaram o campo sob vaias.

Antes de sua primeira partida na Copa do Mundo, diante da Espanha, dia 16 de junho, em Durban, a Suíça faz mais um amistoso - contra a Itália, no próximo dia 5. Além de Suíça e Espanha, as seleções de Chile e Honduras completam o grupo H do Mundial.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host