Restando 15 dias para estrear na nona Copa do Mundo de sua historia, a Suíça fez nesta terça-feira, na cidade de Sion, um amistoso contra a seleção da Costa Rica, ausente no Mundial da África por ter perdido a repescagem contra o Uruguai. No duelo, melhor para os costarriquenhos, que venceram pelo placar de 1 a 0.
Depois de um primeiro tempo sem gols no estádio Tourbillon (conhecido do brasileiro Túlio Maravilha, que atuou no Football Club Sion nos anos de 1992 e 1993, antes de se transferir para o Botafogo), a Costa Rica aproveitou uma falha incrível da defesa suíça para abrir o placar.
Aos 12min, o atacante Winston Parks passou por três zagueiros suíços na entrada da área, soltou a bomba de esquerda e balançou as redes. Logo em seguida, Marco Padalino desperdiçou a chance de empatar quando recebeu cruzamento da direita e, sozinho dentro da área, mandou a bola por cima do gol.
Depois, a defesa da Costa Rica - e principalmente o goleiro Keylor Navas, com defesa espetacular no último minuto de jogo - segurou como pôde o resultado e garantiu a vitória, enquanto os jogadores da seleção suíça deixaram o campo sob vaias.
Antes de sua primeira partida na Copa do Mundo, diante da Espanha, dia 16 de junho, em Durban, a Suíça faz mais um amistoso - contra a Itália, no próximo dia 5. Além de Suíça e Espanha, as seleções de Chile e Honduras completam o grupo H do Mundial.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito