01/06/2010 - 11h40

Austrália surpreende e vence Dinamarca por 1 a 0 em amistoso pré-Copa

Das agências internacionais
Em Roodepoort (África do Sul)

Em sua terceira vitória consecutiva, a Austrália surpreendeu e ganhou da Dinamarca por 1 a 0 no amistoso preparatório para a Copa disputado nesta terça, no Estádio Ruimsig, vizinho a Johanesburgo.

O jogo teve o único gol feito aos 26 minutos do segundo tempo pelo atacante dos “Socceroos” Josh Kennedy. Conhecido como “Jesus” por causa dos cabelos longos, Kennedy passou pelo zagueiro Daniel Agger e disparou contra o gol de Stephan Andersen.

O meio-campo dinamarquês Christian Poulsen criou uma boa oportunidade de marcar um gol pela Dinamarca, mas a jogada foi rebatida pelo goleiro australiano, Mark Schwarzer.

Numa entrevista a um canal de TV, o técnico da Dinamarca, Morten Olsen, engrossou a polêmica em torno da Jabulani, bola oficial da Copa: “Jogamos com uma bola impossível e temos de nos habituar a ela”.

A seleção da Austrália tem outro amistoso marcado com os Estados Unidos neste sábado. No mesmo dia, os dinamarqueses enfrentarão a África do Sul.

Na fase de grupos, os australianos, primeiros a desembarcar em solo sul-africano para o Mundial, jogam com Alemanha (no dia 13), Gana (19) e Sérvia (23).

A Dinamarca, que faz parte do Grupo E, estreia na Copa de 2010 contra a Holanda, no dia 14. A seguir, pega as seleções de Camarões e Japão.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host