27/05/2010 - 15h23

Honduras reage e empata com Belarus por 2 a 2 em amistoso

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção de Honduras mostrou poder de reação nesta quinta-feira. Em seu primeiro amistoso na Áustria, onde faz parte de sua preparação para a Copa do Mundo, a seleção saiu na frente de Belarus, tomou a virada, mas teve forças ara buscar o empate por 2 a 2.

Mesmo sem jogar bem, a seleção hondurenha abriu o marcador aos 25min do primeiro tempo, em cobrança de falta de Julio César de León. No entanto, os bielorrussos viraram na segunda etapa.

Os dois gols de Belarus aconteceram após falhas defensivas dos hondurenhos. Anton Putilo igualou aos 11min, de cabeça. Ele mesmo ampliou três minutos depois, em falha de Jonny Palacios.

Aos 26min, Honduras empatou com Georgie Welcome, que havia entrado em campo dois minutos antes. O atacante desviou de cabeça para as redes, após Edgar Alvarez fazer boa jogada pela direita.

Em seus dois últimos amistosos, a seleção de Honduras saiu de campo derrotada. Em abril, os Catrachos receberam a Venezuela e perderam por 1 a 0. Em março, a seleção visitou a Turquia e se deu mal; os anfitriões venceram por 2 a 0.

Os hondurenhos farão mais dois amistosos na Áustria. Em 2 de junho, a equipe enfrenta o Azerbaijão; três dias depois, o adversário será a Romênia.

Na Copa do Mundo, Honduras está no grupo H ao lado de Espanha, Suíça e Chile. A seleção estreia no Mundial em 16 de junho contra os chilenos em Nelspruit.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host