Jurgen Klinsmann, ex-treinador da seleção alemã, considera fracasso se EUA não chegar às oitavas
O técnico alemão Jurgen Klismann revelou nesta terça-feira que o grupo dos Estados Unidos na Copa do Mundo é o mais fácil que os norte-americanos já enfrentaram. O treinador, que comandou a Alemanha no Mundial de 2006, considera que seria um fracasso se a equipe não avançar às oitavas de final.
“Este é o grupo mais fácil que os Estados Unidos já pegaram. Se não avançaram às oitavas, não será só um lamento, será um fracasso”, considera o alemão. EUA está no Grupo C da Copa, junto com Inglaterra, Eslovênia e Argélia.
“Creio que a Inglaterra não é tão boa quanto as pessoas imaginam. Os EUA muitas vezes são melhores do que os outros lhe dão crédito”, disse Klinsmann.
O técnico afirmou também que não assumiu a seleção norte-americana em 2006 porque não lhe foram garantidos os principais jogadores para a disputa de torneios preparatórios.
Klinsmann desejava participar da Copa América e da Copa Ouro da Concacaf no verão seguinte com força máxima. Os jogadores não estariam disponíveis para a seleção dos Estados Unidos porque participariam naquele momento da Major League Soccer, a liga de futebol norte-americano.
“As negociações não estavam indo no rumo certo”, disse Klinsmann, que será comentarista da emissora ESPN durante o Mundial da África do Sul. “Havia opiniões diferentes, sobre se os jogadores teriam a liberação da MLS”, explicou.
Bob Bradley foi contratado para assumir os EUA em dezembro de 2006. O técnico norte-americano recebeu elogios de Klinsmann, que demonstrou respeito pelo colega de profissão. “Ele tem muito conhecimento e é um trabalhador. Tenho muito respeito por ele”, comentou.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito