Enrique Marcarian/Reuters

Higuain, Tevez e Di Maria vibram com goleada argentina contra o Canadá

24/05/2010 - 18h31

Sem Messi, Argentina se despede da torcida com goleada e show contra o Canadá

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Jogando no Monumental de Nuñez, a Argentina despediu-se de sua torcida derrotando o Canadá nesta segunda-feira por 5 a 0. O amistoso disputado em Buenos Aires foi o último jogo da equipe do técnico Diego Maradona antes de viajar à África do Sul para a disputa da Copa do Mundo.

De quebra, a partida serviu como parte das comemorações do bicentenário da independência da Argentina, uma vez que o amistoso foi disputado na véspera do aniversário de 200 anos da Revolução de Maio – início da emancipação do país em relação à Espanha.

A equipe da casa não contou com o astro Lionel Messi para o jogo desta segunda, uma vez que o atleta sentiu uma leve lesão no músculo adutor da perna direita. Maradona optou por poupá-lo, e o atacante do Barcelona assistiu ao jogo no estádio do River Plate junto com outros 60 mil argentinos.

Sem Messi, Carlos Tevez e Maxi Rodríguez comandaram a seleção da casa no primeiro tempo, que jogou com tranquilidade. Aos 15min, Rodríguez cobrou falta perto da área e enganou o goleiro Onstad, que imaginou que o meio-campista fosse tentar o cruzamento.

A equipe argentina seguiu pressionando sem pressa, e ficou perto de ampliar aos 27min com Tevez em grande jogada individual que terminou em desarme canadense. O centroavante dividiu o setor com Higuaín

O Canadá tentou sair para o jogo, e teve como castigo o segundo gol do jogo. O time argentino ligou grande contra-ataque aos 31min e Tevez tocou para Rodriguez ampliar o placar com estilo. Os gols continuaram a sair, e Di Maria ampliou aos 36min acertando um lindo chute de fora da área que encobriu o goleiro.

A Argentina voltou atacando forte no segundo tempo, e Tevez ficou próximo de marcar o seu aos 5min. Maradona aproveitou a etapa complementar para testar variações na equipe, o que eventualmente diminuiu o ritmo do jogo. O técnico fez seis alterações, mudando seu meio de campo e o ataque.

A vitória transformou-se em goleada aos 17min, quando Tevez recebeu dentro da área após passe de Higuain e fez o quarto tento do jogo. O quinto gol foi marcado por Sergio Aguero aos 25min, em seu primeiro lance no jogo. O atacante avançou contra a marcação, driblou o zagueiro e bateu com estilo.

O sexto gol só não saiu aos 39min porque o veterano atacante Martin Palermo errou cabeçada em frente ao goleiro canadense.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host