Reuters/Eddie Keogh

Crouch tromba com mexicanos para marcar o segundo gol da Inglaterra

24/05/2010 - 17h57

Inglaterra mostra força e, mesmo com testes, bate México por 3 a 1

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Inglaterra nem precisou jogar bem. Nesta segunda-feira, em Wembley, o time de Fabio Capello venceu com facilidade o México por 3 a 1. Mais do que o resultado, o jogo serviu para mostrar ao treinador italiano as opções que terá para montar o elenco para a Copa do Mundo.

O QUE VEM PELA FRENTE

  • afp

    O técnico Fábio Capello tem até o próximo domingo, quando a Inglaterra joga contra o Japão na Áustria, para definir os 23 jogadores que vão para a Copa. Quem se deu bem no jogo contra o México foram os dois da foto acima, Walcott e Crouch, que foram bem. Carrick, que jogou mal, corre risco. As maiores decisões devem ficar no meio-campo, principalmente na funçlão de volante (Barry está machucado e Carrick não foi bem. Opções são Huddlestone e Parker) e meio-campista pela esquerda (Joe Cole não jogou, Nilmer e Adam Johnson foram bem na função).

    No México, a maratona de amisotos continua. Depois de vencer por 1 a 0 Senegal, Angola e Chile e perder para os ingleses, o time de Javier Aguirre enfrenta ainda Holanda (quarta), Gambia (domingo) e Itália (dia 3 de junho).

Ele ainda trabalha com a lista de 30 nomes e conta com opções para todos os setores. Só vai anunciar os 23 eleitos para a viagem à África do Sul após o amistoso de domingo, contra o Japão. O quarteto do Chelsea (Lampard, Terry, Joe Cole e Ashley Cole) e o goleiro David James, do Portsmouth, foram poupados. Rooney, que superou uma lesão no tornozelo direito, jogou e foi bem. Além disso, o volante Barry, do Manchester City, segue lesionado – e corre risco de corte.

Com isso, Capello usou um meio-campo bastante modificado, com Carrick, Gerrard, Milner e Walcott - o ataque contou com Rooney e o gigante Peter Crouch. Dos meias, o jogador do Arsenal foi quem melhor aproveitou a chance. Rápido pela direita, criou boas chances até ser substituído no meio do segundo tempo – quem entrou foi Aaron Lennon, que tem jogado regularmente como titular.

No começo do jogo, o meio-campo modificado não deu certo - Carrick, substituido no segundo tempo, não conseguiu dar o poder de marcação esperado pelo técnico inglês e decepcionou. O México, com Torrado encontrando espaço, dominou a posse de bola até os 17 minutos. Em um escanteio, porém, a Inglaterra marcou, mesmo sendo dominada. Gerrard colocou na cabeça de Ledley King.

O zagueiro do Tottenham, companheiro do brasileiro Gomes, marcou seu primeiro gol em seis anos pela equipe e deve ter ganhado pontos com o treinador. Ele é um dos zagueiros ingleses com problemas físicos antes da Copa. Rio Ferdinand tem um problema crônico nas costas que o fez perder jogos pelo Manchester United. Terry sofreu uma torção leve no tornozelo direito dias antes de se apresentar à seleção. E King teve problemas nos joelhos durante toda a temporada.

Com 1 a 0 no placara, porém, a Inglaterra conseguiu se soltar um pouco. O segundo gol veio 17 minutos depois. Novamente com um cruzamento de Gerrard, foi a vez de Rooney cabecear. Dessa vez, o goleiro mexicano, Perez, defendeu. No rebote, porém, o gigante Crouch trombou com todo mundo e empurrou, com o peito, para o gol.

O México só conseguiu o seu gol nos acréscimos do primeiro tempo, quando novamente jogava melhor. Marquez, zagueiro do Barcelona, acertou a cabeça. Baines, o lateral esquerdo inglês que luta por uma vaga como reserva de Ashley Cole (a outra opção é Stephen Warnock), salvou em cima da linha, antes de Franco completar para o gol.

No segundo tempo, mais testes para Capello. No gol, Joe Hart entrou no lugar de Green. Na defesa, Carragher entrou no lugar de Ferdinand. No ataque, Crouch deu lugar a Defoe. Sem muito esforço, Glen Johnson marcou o terceiro logo no início da segunda etapa. Aos 2 minutos, ele recebeu de Rooney na direita, trombou, foi para o meio, passou por dois marcadores e chutou de esquerda, por cobertura do goleiro mexicano. Foi o gol mais bonito do jogo.

A Inglaterra ainda testou o volante Tom Huddlestone no lugar de Carrick, mas não fez muito mais do que o companheiro. E o meio-campista pela esquerda Adam Johnson entrou no lugar de Milner, que jogou bem, e também agradou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host