24/05/2010 - 09h13

Coreia do Sul faz 2 a 0, e Japão sofre sua 2ª derrota seguida antes da Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção japonesa não começou bem sua preparação para a Copa do Mundo da África do Sul e, num clássico asiático, perdeu por 2 a 0 para a Coreia do Sul, em casa. Os visitantes, quarto colocados no Mundial de 2002, foram superiores durante quase toda a partida e não tiveram dificuldades para definir o triunfo.

Para o Japão, foi a segunda derrota consecutiva em amistosos, uma vez que o time foi batido pela Sérvia em abril, quando caiu por 3 a 0, também jogando diante de seus torcedores.

Os gols da partida realizada em Saitama foram marcados por dois sul-coreanos que atuam no futebol europeu. O primeiro foi de Park Ji-sung, do Manchester United, logo aos seis minutos da etapa inicial. Já nos acréscimos, o goleiro japonês Narazaki fez pênalti, convertido por Park Chu-young, que atua no Monaco, da França.

“Nós não perdemos a compostura apesar de jogar na frente de um estádio lotado, e por isso vencemos”, disse o técnico sul-coreano Huh Jung-moo.

“Não jogamos bem quando estamos com um gol abaixo e precisamos de um melhor primeiro tempo. Perder para a Coreia do Sul duas vezes em um anos não é bom, assumimos a responsabilidade por isso, para evoluírmos”, afirmou técnico japonês Takeshi Okada.

Na África do Sul, a Coreia integra o grupo B, ao lado de Argentina, Grécia e Nigéria. Sua primeira partida será contra os gregos, no dia 12 de junho. Já o Japão, tem como primeiro rival Camarões, dia 14. Também integram o grupo E a Holanda e a Dinamarca.

Os dois times partem para a Europa nesta semana, para dar seguimento no processo de preparação para o Mundial. O Japão encara a Inglaterra no dia 30 e a Costa do Marfim em 4 de junho. A Coreia do Sul pega Belarus também no dia 30 e a Espanha em 3 de junho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host