Andrew Brownbill/AP

Brett Holman (14) comemora com os companheiros o gol da virada da Austrália

24/05/2010 - 08h30

Com gol aos 49min, Austrália bate a Nova Zelândia em amistoso pré-Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Austrália conseguiu uma vitória nos últimos momentos e começou bem a preparação para a Copa do Mundo da África do Sul, que tem início no próximo dia 11. O time fez 2 a 1 contra a Nova Zelândia, virando o placar no maior clássico dos países da Oceania. 

Ambos os times se preparam para o Mundial e a partida parecia se encaminhar para um empate na casa dos australianos, na cidade de Melbourne, com um público de mais de 55 mil pessoas. No entanto, um gol de Brett Holman já aos 49 minutos da etapa final mudou o resultado em favor dos donos da casa.

O triunfo foi sofrido, uma vez que a Nova Zelândia foi quem saiu na frente. Chris Killen, que atua no Middlesbrough, da Inglaterra, foi o responsável por abrir o placar ainda no primeiro tempo, logo aos 16 minutos.

Sofrendo com pressão dos visitantes e tomando até uma bola na trave, a Austrália só foi empatar na segunda etapa, aos 12 minutos, com Dario Vidosic. A vitória veio então com o gol marcado por Holman após o fim do tempo regulamentar.

Os australianos estão no grupo D da Copa do Mundo e fazem sua primeira partida no dia 13, em um duelo complicado com a forte Alemanha. Já a Nova Zelândia integra o grupo F, com estreia no dia 15, diante da Eslováquia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host