12/05/2010 - 10h21

Holandês Van Bronckhorst anuncia aposentadoria após a Copa

Das agências internacionais
Em Roterdã (Holanda)

Capitão da seleção holandesa, o lateral-esquerdo Giovanni van Bronckhorst decidiu encerrar a carreira após disputar a Copa do Mundo na África do Sul. O jogador de 35 anos está no Feyenoord, da Holanda, e vai continuar no clube, ajudando a comissão técnica.

“Tive essa dúvida durante meses, e a decisão não foi fácil, mas agora estou aliviado”, declarou o holandês, que já passou por outros clubes como Arsenal e Barcelona. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa nas dependências do Feyenoord, nesta quarta-feira.

“A Copa do Mundo é um encerramento bonito para a minha carreira. Além do condicionamento físico, você também precisa estar bem mentalmente, e é assim que estou me sentindo após tomar essa decisão”, completou o jogador, que vai disputar a sua terceira Copa – já esteve nas edições de 1998 e 2006.

Van Bronckhorst tem 97 participações na seleção holandesa, já marcou cinco gols pela equipe nacional, e foi eleito o capitão do grupo depois que o goleiro Edwin van der Sar anunciou aposentadoria internacional após a Eurocopa de 2008.

O lateral alcançou o auge da sua carreira no Barcelona, onde estampou na camisa o apelido “Gio”, para substituir seu complicado sobrenome. Pelo clube espanhol, ele conquistou duas vezes o campeonato nacional e levou a Liga dos Campeões de 2006.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host