Dí Maria foi destaque da partida
O gol da Argentina foi de Higuain
O melhor do mundo ainda é Lionel Messi. Mas quem desequilibrou a partida contra a Alemanha foi Angel Dí Maria, destaque da vitória da Argentina por 1 a 0 contra os alemães em pleno Allianz Arena de Munique, em amistoso pré-Mundial da África do Sul. No final da partida os argentinos presentes no estádio chegaram até a gritar ‘olé’ quando a seleção tocava a bola.
Muito questionado pelo trabalho que faz no comando da Argentina, o técnico Diego Maradona talvez tenha realizado sua melhor partida até aqui, já que os argentinos criaram boas chances de gol e anularam a ação ofensiva da Alemanha.
Apesar da superioridade argentina, a Alemanha reclama de um pênalti no mínimo duvidoso de Otamendi em Klose, em lance que a arbitragem nada marcou.
Em partida que teve Messi muito marcado e só aparecendo em um carrinho maldoso dado em Lahm no segundo tempo, Dí Maria desequilibrou principalmente por duas jogadas: na primeira, ele fintou Boateng e Muller (um deles ficou caído no chão) e concluiu no travessão.
Na outra, Dí Maria foi protagonista do lance do gol aos 45min do primeiro tempo. Em belíssimo passe, ele deixou Gonzalo Higuaín na frente do zagueiro. O atacante argentino só tirou do goleiro Adler (que avançou quase até o meio de campo para tentar antecipar) e tocou para o gol vazio.
O gol da Argentina traduziu a superioridade do time durante todo o primeiro tempo, em que o time de Maradona marcou bem e atacou com perigo, sem se expor muito.
O segundo tempo ficou morno até a entrada do brasileiro naturalizado alemão Cacau no lugar de Ozil, fazendo a Alemanha atuar com três atacantes na partida (Gomes e Podolski ao lado dele).
Cacau entrou com personalidade, e passou a preocupar mais a defesa argentina (sem Demichelis, substituído por lesão após levar cotovelada de Ballack) e Heinze, que saiu por opção de Maradona. O atacante chutou uma bola com perigo, obrigando Romero a espalmar.
Mas mesmo com a boa atuação do brasileiro naturalizado, a Alemanha não conseguiu furar o ‘ferrolho’ argentino e perdeu por 1 a 0 para delírio da torcida em Munique, que gritou até ‘olé no final da partida.
ALEMANHA 0 X 1 ARGENTINA
Alemania
Adler; Mertesacker, Lahm, Tasci, Boateng; Schweinsteiger, Ballack, Özil (Cacau), Müller (Kroos); Podolski, Klose (Gómez)
Técnico: Joachim Löw
Argentina
Romero; Otamendi, Demichelis (Burdisso), Heinze (Rodríguez), Samuel; Mascherano, Gutiérrez, Verón, Di María; Messi, Higuaín (Tevez)
Técnico: Diego Maradona
Data: 03/03/2010 (quarta-feira)
Estadio: Allianz Arena (Munique)
Público: 60 mil torcedores
Gol: Higuaín (Argentina)
Cartões amarelos: Schweinsteiger, Lahm (Alemanha); Demichelis, Samuel, Messi (Argentina)
Atualizada às 20h19
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito