11/02/2010 - 12h13

Japão vence Hong Kong e ainda sonha com título na Ásia

Das agências internacionais
Em Tóquio (JAP)
  • Capitão Nakazawa disputa bola durante o jogo contra Hong Kong

    Capitão Nakazawa disputa bola durante o jogo contra Hong Kong

O Japão venceu Hong Kong nesta quinta-feira e ainda pode ser campeão do Campeonato do Leste Asiático. A vitória por 3 a 0 alivia a situação do técnico Takeshi Okada, que estava ameaçado pelos maus resultados e agora precisa ganhar da Coreia do Sul na última rodada para seguir brigando pela taça.

A vitória foi assegurada com dois gols do atacante Keiji Tamada e um do brasileiro naturalizado japonês Túlio. Com o resultado, a seleção chega a quatro pontos ganhos e empata com a China, que venceu a Coreia do Sul por 3 a 0 na última quarta.

Como Japão e China empataram sem gols na primeira rodada da competição, os placares da ultima rodada serão decisivos. O campeonato é disputado em turno único, no sistema de pontos corridos, e o primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Por isso, Okada lamentou que a vantagem contra Hong Kong não tenha sido convertida em uma goleada.

“Nós queríamos marcar mais gols, e por isso foi um resultado um pouco decepcionante”, disse o técnico japonês, que negou, no entanto, uma preparação especial para o clássico contra a Coreia. “Nós vamos fazer nosso trabalho de forma efetiva. Só estamos pensando em ganhar deles”, completou.

Só que o retrospecto não favorece os japoneses, que jogam em casa. Desde 2003, quando o Campeonato do Leste Asiático começou a ser disputado, o país-sede nunca venceu a competição. A rodada decisiva acontece no próximo domingo.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host